A Nova era no Budismo e o Caminho do Meio

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

As religiões que ensinam o karma e a reencarnação ou renascimento são muito parecidas, porém essas semelhanças não são valorizadas e nem divulgadas, pois o Budismo aqui no Brasil está crescendo de forma fechada, onde não aceitam outras crenças, o que difere de outros países, onde a religião de Buda é aberta e se unifica com outras crenças.

Nos meios místicos, umbandistas e espiritas se fala muito na Nova Era, que é um tempo em que no nosso planeta reencarnarão em uma maioria avassaladora pessoas boas, e nosso mundo será um local de felicidade, por isso esperado por todos com ansiedade.

O Budismo tem ensinamentos equivalente a Nova Era, mas isso não é divulgado e nem explorado.

Existe uma profecia no Budismo que diz que o Buda Maitreya, é uma alma que vai encarar aqui na Terra nesse período de paz e felicidade, que é chamado pelo Espiritismo, Umbanda e Misticismo de Nova Era, quando os ensinamentos de Sidarta Gautama forem esquecidos.

Sidarta Gautama é o Buda (iluminado) que trouce os ensinamentos do qual foi feito o Budismo.

Buda deixou 48.000 mil ensinamentos em seus mais de oitenta anos de vida.

Seus discípulos primeiro decoraram os ensinamentos, mas depois escreveram eles que foi chamado de Sutras.

As imagens do Buda gordo foram associados aos Buda Hotei e depois ao Maitreya.

Mas as imagens do Buda gordo também são associadas a Sidarta Gautama, que praticou o ascetismo, e depois viu com descredito dessa pratica espiritual, que era muito radical na Índia, então alimentou bem para ter forças para atingir a iluminação.

Buda praticando o ascetismo ficou esquelético, estava fraco e teve que recuperar a saúde.

O ascetismo tem práticas de auto mortificações e a não realização de nenhum desejo mundano.

Buda mudou essa forma radical dizendo que ela não traz a iluminação, adotando o Caminho do Meio, que é um caminho sem extremos.

O Caminho do Meio ensina que devemos realizar desejos mundanos, mas não todos. E também abandonou as práticas de auto mortificações, que causam sofrimentos.

Buda praticou o ascetismo severo na tentativa de atingir a iluminação, mas foi quando abandonou essas práticas foi que conseguiu atingir o Nirvana.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação. Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

RECEBA NOSSOS TEXTOS NO: